Sociedade Beneficente Nossa Senhora da Divina Providencia

A festa dos Santos Inocentes, celebrada em 28 de dezembro, lembra a tragédia dos bebês assassinados por ordem de Herodes, o qual temia ser deposto pelo recém-nascido Jesus. Essa celebração nos faz refletir sobre a importância da vida humana desde o seu início e nos alerta para a possível legalização do aborto no Brasil.

O aborto é um ato que mata uma vida humana inocente, assim como Herodes matou os bebês de Belém. A legalização do aborto significa que estamos permitindo que a sociedade mate os mais fracos e vulneráveis, aqueles que não têm voz para se defender.

Além disso, o aborto é um ato egoísta que coloca os desejos e conveniências da mãe acima da vida do bebê. A vida humana é sagrada e não pode ser sacrificada por nenhum motivo. O verdadeiro amor é aquele que se doa pelo outro, e não o que busca seu próprio benefício.

Como católicos, devemos lutar pela vida e pelo respeito à dignidade humana. Devemos nos opor à legalização do aborto e mostrar aos nossos irmãos e irmãs que a vida é um dom precioso que deve ser preservado e protegido.

A festa dos Santos Inocentes nos lembra da tragédia dos bebês assassinados por Herodes, mas também nos inspira a lutar pelos mais fracos e vulneráveis. Devemos nos unir e lutar pela vida e pelo respeito à dignidade humana, especialmente em um momento em que a legalização do aborto está sendo considerada no Brasil. Não podemos permitir que essa tragédia se repita em nossa sociedade.


O Blog Nossa Senhora da Divina Providência existe justamente para disseminar esses ensinamentos e ajudar as pessoas a se aprofundarem na fé cristã. Se você acredita que esta é uma causa importante e quer contribuir para a sua disseminação, ficaríamos muito gratos se pudesse fazer uma doação. Qualquer quantia, por pequena que seja, é muito bem-vinda e nos ajudará a continuar trazendo reflexões e inspiração para a vida de milhares de leitores. Muito obrigado pelo seu apoio! – Clique Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *