Sociedade Beneficente Nossa Senhora da Divina Providencia

O exemplo inabalável de fé de São Maximiliano Maria Kolbe

No dia 14 de agosto, a Igreja celebra o sacrifício inspirado por Deus de São Maximiliano Maria Kolbe, o mártir de Auschwitz que entregou corajosamente sua vida para salvar um companheiro prisioneiro.

Consagração total a Nossa Senhora

Desde seus primeiros anos como seminarista, o jovem Raimundo Kolbe demonstrou uma piedosa devoção à Santíssima Virgem Maria. Após uma visão de Nossa Senhora, fundou a Milícia da Imaculada para promover a consagração total a Ela como um caminho seguro à santidade. Orientando seus seguidores a “viver, trabalhar e rezar através de Maria, com Maria, em Maria e para Maria”, Kolbe espalhou amplamente a verdadeira devoção mariana. Sua vida foi um testemunho vivo desta espiritualidade.

Em Niepokalanów, na Polônia, Kolbe estabeleceu um mosteiro franciscano dedicado inteiramente a Maria. Milhares de pessoas de todo o mundo peregrinavam para este centro de oração e evangelização mariana. Por meio de seu trabalho missionário, Kolbe levou inúmeras almas a consagrar-se ao Imaculado Coração de Maria.

Defesa ardente da fé católica

O Padre Kolbe não hesitou em defender a verdadeira fé contra as heresias modernas. Viu o ateísmo comunista como uma ameaça grave à civilização cristã e denunciou seus perigos através de seus escritos e rádio. Também alertou contra o liberalismo e relativismo que corrompiam os valores católicos. 

Martírio em Auschwitz

Preso pelos nazistas em 1941, Kolbe ofereceu heroicamente sua vida no lugar de outro prisioneiro condenado à morte em Auschwitz. Enfrentou o martírio com coragem serena, guiando seus companheiros no cântico do terço e hinos à Mãe de Deus. Sua entrega total a Nossa Senhora o sustentou neste calvário final. O sacrifício do Padre Kolbe representa o triunfo da caridade sobre o ódio e da fé sobre a morte.

Que por intercessão deste mártir mariano, possamos imitar sua coragem em defender nossa santa fé e devoção ardente à Santíssima Virgem, nossa Mãe e Rainha.

Postagens rescentes

Perto do Menino

Há oitocentos anos, no Natal de 1223, um homem simples, mas de coração ardente por Cristo, acendeu uma chama que nunca deixou de iluminar os corações. São Francisco de Assis,

Leia Mais »